terça-feira, 21 de maio de 2013

A busca pelo visto

Bom dia minhas gatas (acho qe nenhum homem lê aqui então) <3

Deixa eu contar como foi minha correria pelo visto.


Na sexta passada peguei um bus aqui na minha cidadezinha as 9:00 e fui para São Paulo.
Cheguei lá na Barra Funda (SP) as 13:15 mais ou menos e minha tia estava me esperando.
De lá já fomos para a Vila Mariana. 2 metros e uma caminhada haha

Lá no CASV é traquilo e rápido mas não pode entrar com absolutamente NADA além dos documentos necessários e no máximo um celular desligado.
Meu horário era as 15:30 mas assim como eu cheguei mais cedo sia mais cedo também.
Tirei a fotinha, "biometriei" os dedinhos e pronto.
Depois fui pra casa da tia: 1 bus, 2 metros e mais 1 bus!~

Passei o fds de boa na lagoa, e acreditem se quiser NÃO ESTAVA NERVOSA! Só estava ansiosa, mas por passar 2 dias sem fazer nada x.x

Ai chegou a segunda linda e bela. Minha entrevista estava marcada para as 13:30.
Acordei cedo, tomei banho, café, me arrumei mais ou menos (calça jeans, tênis e blusinha).
Meu estômago começou a reclamar (tenho gastrite nervosa) mas eu ainda estava meio calma.
Sai da casa da minha tia as 10:00 (Ela mora mais ou menos no Tucuruvi).
1 onibus, 2 metros mais um onibus, só que esse ultimo demoooora! Desce na estatua escondida pelas arvores do Borba Gato, caminha um pouco e logo é possível ver aquele monte de gente.
Quanto eu cheguei lá o pessoal das 12:30 tinha acabado de entrar (Era 12:00).
Fila tranquila, de 10 em 10 minutos.
Gente, é muita fila! 5 no total se eu não estiver errada! haha
Acho que entrei lá antes das 13 horas, mas isso quem sabe é a kinha tia, eu tava sem relógio.
No consulado não pode entrar com NADA de eletrônico. E eu recomendo quem estiver sozinha pagar R$5,00 no guarda volumes e deixar TUDO que não for usar na entrevista lá, porque voc até pode entrar com a bolsa, mas atrapalha na revista.

Enfim,
entrei.
Fila,
revista.
Senta e espera chamarem.
Chamou.
Fila.
Começa a ficar nervosa.
Última fila, guichê 4.
Sim, finalmente estou ansiosa de verd
ade.
Consul dá o sinal de que posso ir falar com ele.
Coração batendo rápido e forte haha.

Meus amores, DESCULPEM-ME  mas eu sou incapaz de fazer igual as meninas costumam fazer de postar o dialogo certinho, até porque esqueci tudo logo em seguida haha, mas vamos ver o que eu lembro.

Em português ele perguntou pra onde eu ia.
Depois não lembro se ele já passou pro inglês. mas ele não perguntou se eu sabia inglês não, perguntou direto.
Perguntou quem ia pagar a viagem e o que essa pessoa fazia,
perguntou se eu estudava ou trabalhava,
o que eu estudava e onde eu estudava,
quantos anos faltava pra eu me formar,
e quando eu pretendia me formar.
(Nota: Tranquei a faculdade no fim de 2012 e não pretendo voltar pra ela, mas o consul não precisava saber disso, até porque quero sim fazer faculdade quando eu voltar, mas em outra area)

O que eu lembro é ´só isso, mas no meio das perguntas eu já vi ele pegando o famoso livreto de Direitos nos EUA e já fiquei mais relax.
Quando ele mandou eu colocar as digitais e falou que o visto tava aprovado, me desculpem mas minha mente falhou, não lembro de nada e minha mente começou a funcionar no automático hahaha
Não me pediram documento algum. Eu vi o consul do guiche ao lado pedir um comprovante de trabalho prum cara, ai ele mostrou o holerite,

DEPOIS mais uma caminhada, aquele bus demorado de novo fomos comer. Depois mais um metro até a Barra funda e bus as 17:30 pra casa.
Passei MUITO mal na viagem. Dor de cabeça fortissima, ansia, dor nas costas e nos ombros.

Nesse momento eu estou meio tonta e enjoada, tanto que voltarei a dormir.

Bom dia <3

2 comentários:

Unknown disse...

Hahahahaha... Esse mal ai é de emoção e nervoso!!!
Boa sorteeee Pati!!!

=D

paxixa disse...

Obrigada *-*

Beijão!

Postar um comentário