sábado, 23 de fevereiro de 2013

Por que ser Au Pair?

Todas nós temos basicamente a mesma resposta: Gosto de kids, quero melhorar meu inglês e conhecer os EUA, e blá blá.

Mas a questão é, em que momento da sua vida você decidiu isso.
Porque convenhamos: É uma loucura deixar seu país, familia, namorado, trabalho, faculdade e tudo mais que você conheceu sua vida toda pra ir pra um país desconhecido cuidar da vida alheia (literalmente).

Agora, em 2013, faço 22 anos.
Assim que eu fiz 18, em 2009, eu descobri o programa de Au Pair. E claro, I fall in love. Planejei e taus. mas ainda não tinhas os requisitos e nem dinheiro, e meio que deixei de lado.
Comecei a namorar, e sempre fui uma menina apaixonada (mesmo depois de quase 3 anos de namoro). E que menina apaixonada quer sair de lado do amado?
Então, deixei a coisa de ser Au Pair de lado.
Até 6 meses atrás.
Meu irmão mais velho que é, obviamente uma das pessoas mais importantes e fodas na minha vida, estava morando em outra cidade com um amigo, bom, amigo é modo de falar... Ele era um irmão. Sabe aquela pessoa que vai na sua casa todo dia? Sim, ele era um irmão.
Pois bem, 6 meses atrás recebi uma ligação que acabou comigo. Meu irmão me  ligou de madrugada, com a voz mais desesperada do mundo. Ele tinha acabado de chegar na casa deles e... O tal amigo leia-se irmão tinha se matado.
Gente, eu tinha que ser forte. Meu irão precisava de mim. E a namorada desse amigo nosso, era e ainda é uma das minhas melhores amigas. Precisava ser forte pelos dois!
Hoje, se você me perguntar quais os piores momentos da minha vida, eu vou te falar: A ligação do meu irmão, e quando EU contei pra minha amiga que o namorado dela tinha... ido embora. Desculpem a palavra, mas foi FODA.
Ta bom Patrícia, triste a história ai, meus pêsames... Mas o que isso tem a ver com  sua decisão de ser Au Pair?
Bom meninas, tem TUDO.
Eu quebrei meninas. Eu entrei numa depre fodida. Não queria saber mais de nada, até larguei do meu namorado! Sim, joguei 2 anos e 7 meses fora. Ficamos quase 4 meses separado, e ele sempre perto de mim, mas eu evitando ele.
Eu queria sair daqui, esquecer tudo, fugir!
Ai lembrei do programa Au Pair e retomei os planos.
Mas sabia que não adiantava ser Au Pair só por querer fugir.
Fui em psicológa, e hoje eu estou bem melhor.
Voltei com meu namorado, apesar dele até hoje não aceitar o fato de eu ter largado ele.
Se eu voltei ao normal, porque ainda quero ser Au Pair?
Porque eu preciso gente.
Eu ainda me sinto quebrada e cheia de remendos. No fundo, eu sinto que eu preciso de um tempo pra mim, sem ter que ser forte por ninguém sabe ?

Bom meninas, é isso. Agradeço MUITO quem leu até aqui, e desculpe o desabafo.
Ser Au Pair é uma forma de se libertar do passado e começar não só uma nova página, mas um Livro novo!

Se alguém quiser compartilhar a história. fique a vontade!

Beijos ;***

0 comentários:

Postar um comentário